Dois Pois

Se nunca tivessem inventado a roupa, seriamos todos muito peludos... Já agora, vale a pena pensar nisso...

2/17/08

"Manias Bananasca" (Part I) romance

Manuel Jeremias Bananeira era um simples homem que sempre se apresentava com a sua boina axadrezada castanha e verde e monumental bigode que se estendia quase ate as orelhas.
Manuel, muito conhecido na sua aldeia como Manias Bananasca, alcunha derivada ao facto de o homem ter a fama de ser um maniento e apesar do seu ar ultra viril que lhe proporcionava o seu tremendo bigode, corriam rumores de que o sujeito era panasca, ficando assim Manias a mistura de Manuel, Jeremias e a fama de maniento; Bananasca seria a mistura de seu nome de família Bananeira com panasca.

Manias passava grande parte do seu dia na tasca do Toino o Quim Botija excepto as horas de refeição, o seu comedouro era em casa da mãe. Manias tava-se na verdade bem cagando para a mãe, mas dava-lhe jeito ir lá encher o bandulho, sempre poupava uns trocos para conseguir despachar mais umas minis na tasca do Toino o Quim Botija.

2 Comments:

At 10:05 AM, Anonymous Anonymous said...

para os felizardos que aqui tem o primeiro contacto com tao grandiosa obra, até agora so ao alcanse de um grupo restricto de eleitos, eu aconselho: façam como eu e comentem, se se arrependerem nos devolvemos o dinheiro.

 
At 2:50 PM, Anonymous Anonymous said...

bien, vous etes fantastiques! au revoir...

 

Post a Comment

<< Home